sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQUILA PARA ORLANDO

Ao fazer sua mala lembre-se das restrições existentes para transporte de alimentos e bebidas. Consulte os sites das Cias Aéreas para informações detalhadas e precisas.

Não esqueça de solicitar ao seu banco ou a sua operadora de cartão de crédito o desbloqueio do seu cartão para uso no exterior. Mesmo sendo ele Internacional será necessário esta solicitação.
Traga consigo todos os comprovantes de reservas de Hotel, locadora, roteiros, etc. Isso poderá lhe ajudar no momento que passar pela Imigração no aeroporto.
Certifique-se que retirou todas suas bagagens e que ela não sofreu avarias. Havendo extravio ou danos comunique imediatamente ao funcionário da Compainha ainda dentro do setor de retirada de bagagens. Uma reclamação posterior em outros setores do Aeroporto poderá não ser aceita.


Existem telefones públicos no aeroporto e que funcionam com moedas. Havendo necessidade de realizar uma ligação local lembre-se de discar antes do número o código de área. Em Orlando existem telefones com prefixo 407 e 321.

Quando for reservar um veículo, ainda no Brasil, lembre-se de fazer a reserva e o pagamento com cartão de crédito em nome da mesma pessoa. Esta pessoa deverá possuir habilitação com prazo de validade superior a 6 meses.


Existem alguns pedágios durante seu trajeto ao Hotel. Lembre-se de trazer notas inferiores a U$ 10 para facilitar o troco. Mantenha consigo uma bolsinha para guardar suas moedas, pois elas lhe serão muito úteis na hora de pagar o pedágio. Existem pedágios que nao possuem funcionários e você deverá “jogar” o valor exato em moedas na caixa coletora ao passar por uma delas, são as “ Exact Coins”. Já as cabines chamadas “E Pass” são para quem possui os passes pré-pagos fixados no para-brisas do veículo.

Para dirigir na Florida não é preciso nenhum documento especial. Durante um mês, você poderá usar a própria carteira de habilitação brasileira. É preciso prestar atenção para alguns detalhes: você pode entrar a direita mesmo com o sinal vermelho, desde que pare antes e veja se não há outros carros vindo em sua direção ou pedestres atravessando. A exceção fica para esquinas onde exista uma placa proibindo expressamente entrar a direita com o sinal fechado, normalmente com os dizeres: “no turn on red”.

Se voce vier a Florida em época de aulas, é bom aprender a respeitar os ônibus escolares, pintados de amarelo bem forte. Quando um ônibus escolar parar para apanhar ou desembarcar estudantes, todos os carros devem parar nas duas direções. Em uma rua com canteiro central, somente o trânsito da mesma direção deve parar. Só volte a andar quando o ônibus recolher o sinal de STOP.

O Uso do cinto de seguranca é obrigatório, tanto nas estradas quanto nas cidades.

Os Restaurantes costumam fechar por volta das 10 PM. Depois desse horário você encontrará somente lanchonetes e bares.


O abastecimento nos postos de combustíveis poderá ser realizado utilizando seu cartão de crédito ou débito diretamente na bomba ou havendo dificuldades dirija-se a loja e realize o pagamento informando o número da bomba que você irá abastecer e o valor desejado.

Nos passeios aos parques você poderá levar uma sacola térmica com água, sucos e lanches. Alguns parques não permitem o acesso com latas ou garrafas.


Se você viaja acompanhado de uma criança pequena, passe antes no Wal-Mart e compre um carrinho de U$ 15 para as caminhadas nos Parques. Ele será muito útil.

Esse negócio de que nos Estados Unidos só se come hamburguer e hot-dog não é verdade. Somente em Orlando são mais de 5.000 pontos na área de alimentação. Agora se você quer realmente comer um hamburguer que faz sucesso, visite o Fiveguys.

Não se limite aos roteiros tradicionais, aos Malls, lojas e restaurantes já conhecidos e explorados pelos turistas que visitam a Cidade. Excelentes passeios e compras podem ser feitos fora deste circuito. Os GPS da Rent Cell Orlando possuem um roteiro exclusivo que poderá contribuir para que sua viagem seja excelente.

Havendo necessidade de algum atendimento ambulatorial rápido a rede de Farmácia Walgreens possui farmacêuticos que podem prescrever remédios básicos. Se for um caso mais grave procure um Hospital ou a Centracare).

Alguns Hotéis costumam fazer seu check-out antes do meio-dia. Se sua viagem de retorno for a tarde e você quiser aproveitar ainda algumas horas na cidade sem ter que andar com todas suas malas dentro do carro, a Rent Cell Orlando poderá embalar suas malas e guardá-las com segurança.

Na maioria dos bares e restaurantes as gorjetas (Tips) não estão incluídas na conta e elas representam parte do salário destes funcionários. Assim sendo, na hora de pagar a conta ou dar gorjetas, lembre-se dos valores:

Garçons: 10 a 20% (não satisfatório, bom e excelente)
Motoristas de taxi: 15% do valor da corrida
Carregadores de mala: U$ 1 por volume

Acho que com essas dicas, a viagem de férias fica ainda mais proveitosa, pois a sua única preocupação é a diversão!
Bora para Orlando?!
Claiton

Fonte: Rent Cell Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário