terça-feira, 31 de maio de 2011

WALT DISNEY WORLD EM NÚMEROS

Fala Galera! Tudo bom?!
Eu adoro procurar pela internet curiosidades em geral, quando se trata de Orlando e Disney, nem se fala!
Encontrei essa matéria no site do Terra Turismo e achei interessante dividir com vocês aqui.
Enjoy e Bora Para Orlando?!
Claiton


  • Com 122 quilômetros quadrados, o complexo tem duas vezes o tamanho da ilha de Manhattan, seis vezes o de Cancun e 1,5 mil Maracanãs;
     
  • Mais de 51 mil pessoas trabalham na Disney World. Nos EUA, é a empresa que mais trabalhadores emprega em um só lugar;
     
  • Mickey Mouse tem 175 modelitos diferentes. Sua namorada, Minnie, tem no guarda-roupa cerca de 200 diferentes modelos;
     
  • Se durante 44 anos você lavar e secar uma trouxa de roupas por dia, terá limpado tanta roupa quanto a lavanderia da Disney World em um único dia. São 109 mil quilos de roupas por dia;
     
  • A Kodak calcula que cerca 4% de todas as fotos amadoras tiradas nos EUA são no Walt Disney World Resort ou na Disneylândia;
     
  • No Natal, o Walt Disney World Resort é adornado com mais de 18 quilômetros de guirlandas, três mil coroas, e 1,5 mil árvores de Natal, sendo que a maior, com 21m de altura, fica no hotel Contemporary;
     
  • São consumidos anualmente mais de 50 milhões de Coca-Cola, 10 milhões de hambúrgueres, sete milhões de cachorros-quentes, 3,3 milhões de quilos de batata-frita e mais de 112 mil espigas de milho;
     
  • Todos os dias, a seção de Achados e Perdidos recebe cerca de 100 pares de óculos de sol, somente no Magic Kingdom. Estima-se que, desde 1971, 1,5 milhão de pares de óculos tenha sido esquecido. Até olho de vidro já foi encontrado - e recuperado por seu dono;
     
  • São mais de 230 ônibus que transportam os hóspedes dos hotéis da Disney aos parques. É terceira maior frota do estado da Flórida: só perde para Miami e Jacksonville;
     
  • O Spaceship Earth, centro visual e temático do Epcot, pesa 7,2 milhões de quilos. É composto de 11,3 mil triângulos. Outra curiosidade: a chuva não desliza sobre a esfera, toda água é absorvida até o centro e canalizada para seu exterior;
     
  • O Spaceship Earth do Epcot é a atração mais alta da Disney World, com 73 metros. Depois, vêm a Torre do Terror do Disney´s Hollywood Studios, com 60m, o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom, com 56m, e a Árvore da Vida, 44m;
     
  • Seriam necessários mais de 20 milhões de latas de Coca-Cola para encher os gigantescos copos que ficam no Home Run Hotel do All-Star Sports Resort da Disney;
     
  • Se quiser passar uma noite em cada um dos quartos de todos os hotéis e centros recreativos em funcionamento atualmente na Disney, você levará mais de 72 anos;
     
  • São necessários 3,2 mil quilômetros de tubulação para regar os 3,5 mil acres que formam as paisagens naturais da Disney. Desde 1971, foram plantados mais de 100 mil árvores e dois milhões de arbustos;
     
  • As 600 pessoas que trabalham no setor de jardinagem plantam anualmente mais de três milhões de plantas e flores e mantêm mais de dois milhões de arbustos, 13 mil rosas e 200 jardins ornamentais.

Não sei se vocês curtem, mas eu adoro esse tipo de informação! :o)
Até o próximo post!
E Bora Para Orlando!
Claiton


Fonte: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI525514-EI1422,00.html

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CHEETAH HUNT - A Mais Nova Montanha Russa do Bush Gardens


Esse post é dedicado a inauguração hoje, 27 de maio, da mais nova atração do Bush Gardens, montanha russa Chetah Hunt.


O Busch Gardens Tampa Bay apresenta uma nova mega-atração baseada na vida selvagem dos gueparpos. O elemento principal é a Cheetah Hunt, uma montanha-russa de arremesso que usa a força de imãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. A experiência incomparável da montanha-russa é apenas uma parte da nova atração. Levando em consideração a capacidade do Busch Gardens de combinar adrenalina e encontros com os animais, a Cheetah Run será o segundo elemento desta aventura e irá estabelecer um novo padrão de aproximação entre os humanos e os incríveis guepardos.

Faça um passeio virtual na Cheetah Hunt, nesse vídeo oficial do Busch Gardens:

Você pode saber mais sobre o Busch Gardens aqui no no meu blog, clicando no seguinte link: http://boraparaorlando.blogspot.com/2011/05/busch-gardens-tampa.html


E aí? Bora Para Orlando Galera?!
Claiton


Fontes: 
http://www.orlandoflexticket.com.br/pages/home/busch-gardens/cheetah-hunt.html
http://www.youtube.com/user/buschgardensflorida

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SCREAMIN' GATOR ZIP LINE - A Nova Atração do Gatorland


Um dos mais antigos parques temáticos de vida natural de Orlando resolveu inovar nas suas atrações para a alegria dos turistas mais ousados.

Se você acha que é radical, entrar em uma montanha russa, virar de cabeça para baixo, ficar pendurado em algum brinquedo emocionante, imagine só isso:


O Gatorland estréia no verão de 2011, o Screamin' Gator Zip Line. Prenda-se e deslize nessa incrível aventura em céu aberto. Essa jornada com cerca de 367 metros de extensão de cabos suspensos, deixará seu coração pulsando em uma das maiores torres de zip line - espécie de tirolesa -  do mundo. São sete níveis de altura de torres de lançamento e observação acima do topo das árvores.

Cruze o ar e desafie a gravidade, numa velocidade de aproximadamente 40km/h a quase 47 metros de altura sobre as atrações do parque. Sim! Exatamente sobre os Crocodilos Cubanos e no Nilo e depois por cima de cerca de cento trinta crocodilos gigantes do Alligator Breedin Marsh!!! Vai encarar?

Os "vôos" são diários, mas é necessário fazer sua reserva, através do site. É muito fácil.

Se quiser saber mais sobre o Gatoland, já falei sobre ele no seguinte link: http://boraparaorlando.blogspot.com/2011/05/gatorland-uma-das-mais-antigas-atracoes.html

É uma passeio bem divertido e exótico para meio dia em Orlando.

E então? Bora Para Orlando?!
Claiton

Fontes:
http://www.gatorland.com/ScreaminGator.php
http://www.visitorlando.com/PT-GL/listings/index.cfm?action=display&listingID=31961&menuID=776&hit=1#googtrans/en/pt

quarta-feira, 25 de maio de 2011

LEGOLAND FLORIDA - E nasce mais um parque temático!



Da mesma forma que alguns parques de fora de Orlando fazem parte de um roteiro para lá, como o Bush Gardens e o parque aquático Adventure Island de Tampa, nasce uma nova atração em Winter Haven, cidade a 45 minutos a sudeste de Orlando, o LEGOLAND!
Enjoy e Bora Para Orlando Galera!!!
Claiton


Trata-se de um parque temático da LEGO, aquelas fomosas peças de montar que todo mundo conhece. Com sua inauguração prevista para 15 de Outubro de 2011, o LEGOLAND é um parque com cerca de 150 acres que oferecerá diversas atrações interativas, aventuras para toda família, shows, restaurantes, shoppings em um lindo cenário criado especificamente para famílias com crianças de todas a idades.


O parque será dividido em 11 partes:

* The Beginning:


A entrada do parque. Nela você, além da recepção e guichês de compras de tickets e acesso ao parque, logo de cara encontrará a Big Shop - uma das maiores lojas de produtos do mundo, onde vc poderá ver uma enorme seleção de Lego e produtos de Merchandising do parque Legoland para comprar.
Outro espaço que pode se ver na entrada do parque é o The Market - Um grande seleção de importados da Dinamarca e tortas fresquinhas, cafe expresso, leite sucos, frutas e uma seleção de iogurtes e sobremesas geladas.

* Fun Town:


Quando os visitantes entram na Fun Town terão a sensação de estarem entrando eu uma vila da Lego. Aqui eles poderão conhecer uma grande variedade de lojas e deliciosas guloseimas.

A Fun Town tem as seguintes atrações:

- Factory Tour: os visitantes verão em primeira mão como são feitos os tijolinhos de LEGO, desde sua fabricação até sua finalização.

- Studio Shore - Visitem essa loja com os produstos licenciados de seus principais personagens como, Bob O Construtor, Indiana Jones, Star Wars, Batman e Bob Esponja.
 
- Granny´s Apple Fries - Deliciosos snacks feitos com a crocante maça de Granny Smith, polvilhadas com canela e açúcar e servidas com um delicioso creme de baunilha.
 
- Fun Town Theather - 4 diferentes filmes em 4-D serão apresentados durante o dia no mais cinema 4-D de Legoland, com 700 lugares.

* Miniland USA:


Miniland USA, o coração do parque LEGOLAND, será a casa de 7 ilhas temáticas todas feitas, obviamente, em Lego – Washington, D.C., New York City, Las Vegas, Kennedy Space Center, Daytona, e, claro, Florida.

* DUPLO Village 

 
Um espaço dedicado aos pequenos construtores. Aqui as crianças mais novas poderão voar em um avião, dirigir um carro ou explorar a cidade toda - tudo desenvolvido na medida certa para os eles.

* Castle Hill


Castle Hill trará as crianças de volta os tempos medievais onde os encantos são realizados e vários cavaleiros, damas e dragões são encontrados.
Você poderá ver as seguintes atrações:
 
- The Dragon - Uma montranha russa indoor e outdoor que te levará a um passeio por trás das cenas no castelo encantado de Legoland.
 
- The Royal Just - As crianças montarão os cavalos de Lego em um número medieval onde encontrarão outrso cavaleiros para uma aventura inesquecível.

* Xtreme

Essa terra radical apresenta as seguintes atrações:

- LEGO Technic® Test Track –Os visitantes mais corajosos poderão sentir o poder da aceleração e quebrar algumas leis da gravidade assim que entrarem nesse carrinho em forma Lego gigante durante essa selvagem montanha russa!
 
- Aquazone® Wave Racers – Aqui os visitantes poderão entrar e sair das ondas escapando das explosões de água nesse duplo carrossel aquático.

* Imagination Zone


Imagination Zone dá ênfase a exploração e criação enquanto expõe sete das mais famosos réplicas feitas em Lego no mundo, incluindo a cabeça de Albert Einstein.

* Pirate´s Cove
 


Um incrível show temático com atores em ação sobre as águas do Lago Eloise em Legoland.

* Land of Adventure


Em Land of Adventure, os aventureiros de todas as idades explorarão tumbas escondidas e caçarão tesouros perdidos.

Dentre as atrações você poderá ver:

- Coastersaurus – Essa pequena montanha russa cheia de curvas e mergulhos em torno de uma selva pre histórica com dinossauros em Lego em tamanho natural.

- Lost Kingdom Adventure – Uma espetacular aventura onde os visitantes poderão atirar com raios laser em alvos espalhados em um cenário do Egito antigo, enquanto admira os diversos tesouros do reino perdido.

- Pharaoh’s Revenge
– Essa atração outdoor leva as crianças e seus pais a atirarem bolas de espuma nos inimigos e explorar o o reino do Faraó.

* Lego City


LEGO City, é o lugar perfeito onde os mais jovens poderão viver seus sonhos em uma escala criada especialmente para eles.

Fun Town Fire Academy
– Famílias correrão para colocar as roupas para pular em um caminhão de bombeiro e dar forças a ele bombeando uma alavanca através do pavilhão. A primeira família a apagar o incêndio e trouxer o caminhão de volta, ganha.

Driving School – Uma experiência ao volante de verdade para crianças de 6 a 13 anos, onde eles recebem suas licenças de motoristas oficiais em Legoland.

Junior Driving School – Uma escala menor de auto escola para crianças de 3 até 5 anos de idade.

Flight School – Um avião em um trilho invertido que leva as crianças a sentirem como é voar de verdade.

* Lego Club House

A aventura começou!

Venha para o LEGO® Club House e experimente o LEGO Universe – O primeiríssimo Massively Multiplayer Online Game (MMOG) para fãs de Lego.
Um gigantesco e novo mundo online onde jogadores de todo o planeta poderão seguramente construir, jogar e explorar com seus amigos.

Assista ao vídeo oficial do parque:
 


Fonte: http://florida.legoland.com/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOVIDADES NA UNIVERSAL ORLANDO!


Em março de 2011, a Universal Studios Orlando anunciou o fechamento da atração Jimmy Neutron´s Nuclear Blast para colocar em seu lugar uma nova e fantástica aventura.


Pois, bem, depois de muitas especulações, agora é oficial, a atração será The Despicable Me 3D Ride - baseado na animação lançada no Brasil com o nome de Meu Malvado Favorito.

Gru, um dos maiores super vilões do mundo irá tranformar os expectadores em um exército de maquiavélicos "minions" e os treinará. Em seguida os lançará nessa aventura, onde os visitantes poderão conhecer o laboratório secreto de Gru e até participar de uma festa dançante com os "minions".

Meu Malvado Favorito é o primeiro filme em animação que dará origem à uma atração temática nos parques da Universal.





Outra novidade fica por conta da adição de uma nova animação digital no The Amazing Adventures of Spider Man, no Universal Islands of Adventures - IOA, combinado com o novo Infiltec system e uma nova configuração de ajustes, a Universal garante que tranformará a atração do Homem-Aranha em uma novíssima experiência.

Abaixo, segue o link com o video completo dessas informações (em inglês).




E aí? Gostaram das novidadades?
Então...Bora Para Orlando Galera!!!
Claiton

Fonte: http://attractionsmagazine.com/blog/2011/05/19/despicable-me-ride/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

STAR WARS WEEKENDS - Disney´s Hollywood Studios


Já foram divulgadas as datas para a edição 2011 do STAR WARS WEEKENDS, evento que já faz parte da programação da Disney há alguns anos.



Os personagens de Star Wars - Guerra nas Estrelas - ganham vida no Disney´s Hollywood Studios, onde visitantes de todas as idades podem ficar cara a cara com Chewbacca, Darth Vader, Rainda Amidala além de outros personagens favoritos da famosa série cinematográfica. O evento ocorre durante os quatro finais de semanas do período entre 21 de maio a 12 de junho de 2011.

Se você estiver por Orlando e é fã de Star Wars, programe-se para visitar o Hollywood Studios nesses finais de semana!




Informações sobre o parque podem ser encontradas aqui no Bora Para Orlando no seguinte link: http://boraparaorlando.blogspot.com/2011/04/disneys-hollywood-studios.html

Enjoy e Bora Para Orlando!

Fonte: http://www.visitorlando.com/includes/events/index.cfm?action=displayDetail&eventid=392597

terça-feira, 10 de maio de 2011

WONDERWORKS

Prezados Viajantes, tudo bom?!
Hoje vamos falar de mais um passeio rápido e inusitado, na linha do Ripley´s Believe It Or Not.
Um espaço dedicado a interatividade e a ciência, ideal para levar nossos mini-gênios para um passeio leve e divertido no meio de um dia de compras na International Drive.  Assim as compras não ficam chatas para as crianças e a família inteira se diverte mais um pouco!
Vamos falar do Wonderworks.
Enjoy e Bora Para Orlando?!
Claiton


WonderWorks começou como um laboratório de persquisas ultra secreto em uma remota ilha no Triângulo das Bermudas. Como diz a lenda, os maiores cientistas do mundo, liderados pelo professor Wonder, tinham a missão de criar um tornado em laboratório e aproveitar-se do seu poder. Durante o experimento, algo saiu errado e esse poder do tornado foi liberado dentro do laboratório. Ele criou um vórtex espiral tão forte que arrancou o prédio do laboratório de sua fundação. Ele foi carregado milhares de quilômetros de distância e derrubada de cabeça para baixo no topo de um galpão de tijolos em Orlando. Inexplicavelmente, todos os experimentos permanceram intactos e em pleno funcionamento.

Quando vc entrar no prédio, tudo estará de cabeça para baixo, então para poder participar da brincadeira, vc deverá ser "invertido". Entre no túnel da inversão e seja colocado também de cabeça para baixo para começar sua jornada. Uma vez alinhado para a aventura, o Family Fun te espera com mais de 100 atividades e exposições totalmente interativas. No WonderWorks, o inexplicável cria vida e o não usual torna-se normal.

Conheça algumas das atrações do Wonderworks:

* Inversion Tunnel


Desafie a Gravidade! Quando você se aproxima WonderWorks, é óbvio que você percebe que o edifício aterrisou de cabeça para baixo.  O Professor Wonder e sua equipe de brilhantes cientistas inventaram o túnel de inversão para realinhar e inverter sua posição também, para que você possa desafiar a gravidade e participar de todas as exposições e experimentos.

* Disaster Zone

Um dos eventos mais famosos da história dos Estados Unidos, foi o do terremoto de São Francisco em 1989. ele parou de campeonato World Series de baseball e desabou uma rodovia. Aqui ela foi recriada em laboratório. Os visitantes vão descobrir qual a sensação de um terremoto que mede 5.3 na escala de Richter. Em seguida, entram no buraco do furacão e são soprados por ventos de 114km/h.

* Light and Sound Zone

Sente-se e deixe sua mente viajar para outro lugar em nosso Sound Lab, onde irá experimentar o som 3D. Em seguida, mexa-se para uma pose e deixe sua sombra para trás. Jogue Virtual Air Hockey, dance nas cores das luzes em Recollections e mexa seus pés para brincar no Foot Motion Dome.

* Space Zone


Explore as profundezas do espaço no Space Zone. Explore a réplica em tamanho real de uma roupa de astronauta e a cápsula Mercury. Para uma lembrança inesquecível, você pode tirar uma foto sua dentro destas peças fenomenais da história.

* Bed of Nails


Sinta a sensação de 3.500 pregos afiados subindo embaixo de você enquanto está deitado sobre esta cama de pregos. Qualquer bom cientista sabe que a pressão é a aplicação da força sobre uma determinada área. A área de um único prego é muito pequeno, é por isso que se você pisar em um prego, ele vai facilmente furar sua pele. Seu pé coloca uma grande quantidade de força em uma pequena área - o prego. Na cama de pregos que você aprenderá porque você pode ser levantado por 3.500 pregos sem corte da pressão deles.

* WonderCoasters


Explore o mais moderno tipo de realidade virtual onde você projeta sua própria montanha-russa e obviamente, andar nela! O O Wonder Simulator tem a capacidade de girar 360 ° em todas as direções. Se você preferir não ser virado de cabeça para baixo, pode explorar o oceano em uma aventura submarina virtual.

* Bubble Lab

Crianças de todas as idades amam bolhas! Esta exposição é apenas para se divertir! Coloque-se dentro de uma bolha gigante que você criou! As bolhas não tem sua própria cor. Eles refletem e refratam a luz em torno delas. As cores que você vê em uma bolha mostram na realidade a espessura da parede delas.


LOCALIZAÇÃO:
9067 International Drive
Orlando, Fl 32819
http://www.wonderworksonline.com/orlando


Além dessas existem diversas outras atrações lá dentro. Se tiverem um tempo livre, aproveitem e conheçam! Acho que deu para ter uma pequena idéia do que é o Wonderworks.  Dentro do prédio também tem o Works Café, com pizzas, nuggets, saladas, cachorro quente... enfim, pode ser uma boa opção para comer também. 
E então? Bora Para Orlando??? 
Claiton

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM A ORLANDO


Fala Galera! Tudo bom?
Nas minhas "andanças" pela net, eu tenho pesquisado e encontrado muita informação bacana sobre Orlando e seus encantos. Tem muita coisa desatualizada, muito blog bom iniciado e parado no meio, muitos relatos bacanas de pessoas que estão nesse momento curtindo férias em Orlando, enfim... MUITO material para eu rechear esse blog cada vez mais!
Encontrei uma matéria muito interessante no site iG Turismo - http://turismo.ig.com.br - e achei muito bacana compartilhar esse material aqui também. Lembrando que é sempre muito legal vocês também visitarem as fontes que eu coloco no final dos posts para saber mais detalhes das informações que eu estou passando aqui.
Enjoy e Bora Para Orlando?!
Claiton



Organize sua primeira viagem para a Disney

Quer viajar para a Disney e não sabe por onde começar? Duas especialistas respondem a nove perguntas sobre pacotes, vistos, parques e tudo mais que você precisa saber

Carolina Monterisi, iG São Paulo


Viajar para a Disney é o sonho de toda criança - e de muitos adultos também. O difícil é saber por onde começar a organizar a viagem... Quais parques visitar? Quanto dinheiro levar? Como escolher o pacote?

Para ajudar a responder dúvidas comuns de quem vai pela primeira vez aos parques, o iG Turismo conversou com duas experts no assunto: Patrícia Belotti, supervisora de produtos da Stella Barros, e Cida Mendes, vendedora da Tia Augusta.

Antes de começar, no entanto, Patrícia faz questão de lembrar: "Muitas vezes, o planejamento é quase tão gostoso quanto a viagem em si! Existem muitos sites que falam sobre a Disney (o site da própria Disney é bárbaro), e os blogs muitas vezes dão dicas que fogem do lugar comum."

iG: A partir de que idade vale a pena pensar em uma viagem para a Disney?

Cida: Se a viagem for em família, podem ir crianças de qualquer idade, pois os parques possuem atrações para todas as faixas etárias. Para ir desacompanhado, o recomendável é a partir de 12 anos.

Patrícia: A experiência de ir criança para a Disney é totalmente diferente de ir adolescente que, por sua vez, é totalmente diferente de ir adulto. Lógico que as crianças pequenas vão aproveitar, mas eu acho que ela entende melhor e tem mais lembranças de lá a partir de uns 9 anos.

iG: Quanto tempo antes o viajante tem que ir atrás do passaporte e do visto?


Cida: Por se tratar de uma documentação demorada, é prudente que o passageiro providencie o passaporte pelo menos quatro meses antes do embarque. A solicitação pode ser feita pelo site da Polícia Federal.

Patrícia: A entrevista para o visto americano tem sido marcada com quase dois meses de antecedência, dependendo da cidade. Além disso, depois de concedido o visto, o passaporte demora cerca de 6 dias úteis para ser entregue. Comprar o pacote antes de tirar o visto também não é recomendado. Caso o visto seja negado, a pessoa não recebe de volta o valor pago integralmente.


iG: Qual é a hora certa de comprar o pacote?


Patrícia: Quanto maior a antecedência para comprar o pacote de viagem, melhores as formas de pagamento. Se você já tem passaporte e visto, pode começar a planejar a viagem uns seis meses antes, quando as operadoras já têm valores definidos.


iG: Como escolher o pacote de viagem?

Patrícia: Quem gosta de viajar com tudo planejado, vale a pena já sair do Brasil com tudo comprado, assim evita filas e o desgaste de não conseguir exatamente aquilo que se deseja. Uma coisa é fato: comprar pacote é bem mais barato do que ir por conta própria porque as operadoras têm tarifas diferenciadas.

Muita gente acaba não fazendo isso porque confunde pacote com excursão. Existe uma diferença enorme entre os dois. Você compra o pacote do jeito que quiser: pode ser só aéreo e hotel, por exemplo, ou os "Fly and Drive", que têm aéreo, hotel e aluguel de carro. Nos dois casos, você vai viajar por conta própria e não com um guia. Já a excursão é um tipo de pacote em que você viaja com um grupo, com acompanhamento de guias e uma programação pré-definida.

iG: Quantos dias de viagem o roteiro deve ter?

Patrícia: São quatro parques da Disney, dois da Universal, além do Sea World e do Busch Gardens. Também vale escolher um parque aquático, sugiro o Discovery Cove. Acredito que dez dias seja o mínimo para ver um pouco de tudo. Menos do que isso, algumas coisas ficam de fora.  O ideal, no meu ponto de vista, são 15 dias de viagem. Assim é possível ir em tudo com calma, fazer compras e até repetir o parque preferido.

iG: Como é a rotina de um dia de excursão para a Disney?

Patrícia: Em geral, os ônibus saem por volta das 9h para os parques e o grupo passa o dia todo por lá. Nos parques menores, o grupo acaba emendando outros passeios, como compras, jantares ou shows. A vantagem da excursão é que o planejamento é feito por profissionais com experiência, que levam em consideração o dia ideal para ir em cada lugar, horário de abertura e fechamento dos parques, além de não colocar parques muito puxados em sequência.

Cida: Dentro do parque, o ritmo é estabelecido pelo grupo. Famílias normalmente vão aos parques com os grupos, mas ficam independentes para fazer o próprio roteiro. Já os jovens costumam frequentar as atrações juntos.


iG: Quantos dólares você recomenda que o turista leve por dia de viagem?

Patrícia: Isso depende do estilo da viagem, das compras que pensa em fazer, do tipo de restaurante que pensa em comer. Uma refeição rápida, em um fast food do parque, sai por cerca de 15 dólares. Já uma refeição mais elaborada, com entrada e sobremesa, sai por volta de 35 dólares por pessoa. Lembre-se de levar um pouquinho mais para snacks, como sorvete, pipoca e refrigerante. Para garantir, eu sempre faço uma conta de 50 dólares diários por pessoa para alimentação. E para calcular as compras, uma dica é pesquisar, pela internet, aquilo que você quer comprar.


iG: O que não pode faltar na mala de quem vai para a Disney durante o verão?

Patrícia: Muito protetor solar. O verão em Orlando é muito quente, portanto, esqueça as roupas pesadas. O ideal é levar roupas bem leves e confortáveis, além de roupa de banho para os parques aquáticos. A tentação de ir de chinelo é enorme, mas como se anda muito por lá, o ideal é usar tênis. Esqueça as roupas mais sofisticadas: o ambiente é superinformal, mesmo a noite.


iG: Como evitar filas nos parques?

Cida: O Fast Pass, dos parques da Disney, é um direito de quem compra o tíquete do parque e pode ser usado em duas ou três atrações com fila maior. Na Universal Studios, o TKT Express é cobrado a parte, enquanto no Sea World e Busch Gardens não existe este sistema.

Patrícia: Na minha opinião, o passe da Universal (Universal Express) não vale muito a pena: é caro, custa quase o valor de um ingresso e não dá direito a furar filas de todas as atrações. Minha dica para quem quer evitar filas é: chegue cedo. As pessoas costumam chegar bem depois da abertura do parque, então o começo da manhã é o horário mais vazio. Outra dica é deixar as atrações mais disputadas por último porque todo mundo vai direto nelas. A fila dessas atrações tende a diminuir no decorrer do dia!

É isso aí galera! Acho que essas dicas apresentadas no site da iG Turismo, são muito interessantes. Para quem não sabe, eu estou organizando um grupo saindo de São Paulo, dia 03 de dezembro de 2011, para Orlando, juntamente com a agência Discover - http://www.discovereventos.com.br. Interessados entrem em contato comigo para maiores informações: claitonjunior@gmail.com.
E aí? Bora Para Orlando?!
Claiton

Fonte: http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2010/04/08/organize+sua+primeira+viagem+para+a+disney+9443356.html

sábado, 7 de maio de 2011

RIPLEY´S BELIEVE IT OR NOT! - Acredite Se Quiser!


Fala Galera!
Nesse post vou falar de um lugar um tanto quanto pitoresco e bizarro, mas que atrai curiosos do mundo inteiro pelo seu conteúdo inusitado e que muitas vezes nos deixa na dúvida se aquilo é realmente existe ou não. Vou falar do Ripley´s Believe It or Not, o museu do "acredite se quiser"!
Enjoy e Bora Para Orlando!!!
Claiton

O Ripley´s Believe It or Not! consegue unir a maioria das coisas curiosas e pitorescas que possam existir no mundo, o que acaba tornando-se um passeio atrativo e divertido para toda família.

Imagine, um peixe de mais de dois metros de comprimento, uma ovelha com sete patas ou um mural feito com 8500 cartas de baralho? Em um espaço de aproximadamente de 1000 metros quadrados, você poderá se deparar com essa fascinante e interativa exposição de esquisitices. Você explorará uma variedade de artefatos e displays de conteúdo inacreditável nas 16 galerias expostas.

Veja abaixo algumas das "atrações":

* A Lendária Estátua da Fertilidade do Ripley

Dizem que quando uma mulher tocar nessa estátua ela engravida rapidamente. Existem diversos relatos a respeito.

* Uma cabeça humana encolhida


* Um Peel Trident - o menor carro do mundo

* Um retrato da cantora Beyonce feito inteiramente de doces


* Uma réplica do robo “Wall-E” feito com peças de carros


* Um painel com mais de 7 metros de altura do Jimi Hendrix feito com mais de 8,500 cartas de baralho


* Diversas estátuas de cera, obviamente celebridades curiosas, para que os visitantes possam tirar fotos

E muito mais!

Como eles mesmos dizem o Ripley´s Believe It Or Not! é a atração mais bizarra de Orlando. Alguém aqui duvida disso?! (risos)

LOCALIZAÇÃO:


8201 International Drive
Orlando, FL 32819
http://orlando.ripleys.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

GATORLAND - Uma das mais antigas atrações de Orlando

Nesse post vou falar de uma das mais antigas e pitorescas atrações de Orlando que vale a pena uma visita de pelo menos meio dia. O Gatorland, um espaço onde a estrela principal não é nem um pouco amigável, o Jacaré. Além desses grandes predadores, o Gatoland também ensina e muito sobre a vida selvagem e geral.
Enjoy! E Bora Para Orlando!!!
Claiton

INTRODUÇÃO:

Há mais de meio século, o Gatorland faz parte da memória de milhões de visitantes durante viagens e férias que passam através da entrada da grande boca do jacaré. Familias e amigos visitam o parque em busca de de uma jornada de aventuras sem nada de tecnologia. Uma das mais antigas atrações da Florida Central que proporciona uma exclusiva alternativa realmente natural em relação aos parques temáticos de hoje.

Fundado em 1949, em seus 445 mil metros quadrados é possível encontrar alguns dos maiores crocodilos e jacarés do mundo, répteis exóticos, maravilhosos exemplares de aves silvestres e um mini zoológico. Tudo em meio a bela paisagem natural, preservada em Gatorland tal qual existia no Estado da Flórida, antes da chegada do progresso.

As principais atrações de Gatorland são os shows nos quais é possível ver os treinadores interagindo com as feras. Que tal ver um crocodilo saltar no ar? Prefere sentar-se no lombo de um? Sem problemas, basta se candidatar a participar da apresentação.

ATRAÇÕES:

* Lagoa do Jacaré

Alligator Island (Ilha do Jacaré) encontra-se no extremo norte da lagoa conhecida como "Gator Lake" de Gatorland, abriga os maiores répteis do parque. Há centenas de jacarés na lagoa "Gator Lake", e Alligator Island é o melhor lugar para se ver bem de perto os maiores jacarés e crocodilos do parque Gatorland enquanto eles se aquecem preguiçosamente ao sol da Flórida.
 
* O Expresso de Gatorland

Tendo feito sua viagem inaugural em 1 de julho de 2001, o Gatorland Express parte da nova estação de trem levando os passageiros por um belo passeio em torno das áreas “Jungle Crocs” (Selva de Crocodilos) e “Breeding Marsh/Bird Sanctuary” (Pântano de Reprodução/Reserva de Pássaros). O trem faz uma parada no extremo sul do parque, próximo ao restaurante Pearl's Smokehouse e ao “Alligator Wrestling Stadium” (estádio para as lutas com jacarés). Os visitantes ainda podem ver o antigo e original cavalo de ferro (Iron Horse) de Gatorland que fica em exibição do lado de fora da nova estação de trem.

* Pântano de Reprodução e Reserva de Pássaros

Criada em 1991 como área natural de reprodução dos jacarés do Parque Gatorland, a “Gatorland Breeding Marsh” tem 4 hectares onde habitam cerca de 130 jacarés adultos, 100 fêmeas e 30 machos. Vivendo juntos neste ambiente totalmente natural, os jacarés produzem a próxima geração destes famosos répteis que são a razão de ser do Parque Gatorland. Da Torre de Observação (“Observation Tower”) de 3 andares e das passarelas de madeira elevadas, os visitantes obtêm uma visão privilegiada não só dos jacarés, mas também de várias espécies diferentes de pássaros típicos da Flórida.

* A Selva de Crocodilos

Junte toda a sua coragem e entre na área de Jungle Crocs, onde se pode ver os maiores e mais perigosos crocodilos do planeta! Ouça as histórias do intrépido aventureiro Owen Godwin, que já percorreu os quatro cantos do mundo à procura dos crocodilos mais perigosos que existem. Aqui você pode ver de perto os famosos crocodilos de Água Salgada, do Nilo e Cubanos.

* Passeio pelo Pântano

Swamp Walk,uma das atrações totalmente naturais do Parque Gatorland, não tem lugares fechados especiais ou fauna e flora exóticas, mas somente as plantas e animais cujo habitat natural é este ecossistema muito especial. Tudo o que você verá nesta agradável caminhada de 15 minutos é totalmente natural, desde um ou outro jacaré, cobra ou tartaruga, até os pássaros e orquídeas em flor do pântano. De vez em quando se ouve um leve rumor do tráfego da estrada distante e só então nos lembramos de que a civilização não está lão longe.

* O Quintal de Allie

Apareça neste alegre local chamado “Allie's Barnyard” para dar um alô às criaturas mais engraçadas e simpáticas que habitam em Gatorland. Você vai conhecer Gracie, uma cabra super animada que adora comer na sua mão, ou então a arara Harley que talvez responda igualzinho ao “alô” que você lhe der! Você vai ver todo tipo de criação em Allie's Barnyard, desde galinhas e patos a até cervos, ovelhas e cabras, todos muito brincalhões e interessados em chamar a sua atenção.

* Aviário de Gatorland

O Aviário de Gatorland, habitado pelos coloridos e simpáticos “Louro-quitos”, é um lugar excelente para o contato com a natureza. Estes papagaios de cores vibrantes, naturais da região do Pacífico Ocidental e das Índias Orientais, adaptam-se facilmente a uma dieta de pólen, néctar e frutas. Esta dieta levou ao desenvolvimento de um tipo bem particular de língua, com uma estrutura de escovinha na ponta, a qual facilita a coleta do pólen e do néctar, além de um bico mais fino que lhes permite explorar o interior das flores.
 
* Cobras da Flórida

A maioria da pessoas tem uma verdadeira fascinação pelas cobras, mesmo que algumas outras demonstrem um medo terrível desses répteis. Há muita incompreensão e má informação sobre estes animais, que acabaram adquirindo uma má reputação quando, na verdade, eles têm um papel muito importante a desempenhar no meio ambiente. A Flórida possui uma grande variedade de cobras, muitas delas totalmente inofensivas aos seres humanos. Por outro lado, a Flórida tem também várias espécies venenosas e muitas delas você poderá ver expostas na exibição “Snakes of Florida” dentro do Parque Gatorland.
 
* Parque Aquático Gator Gully

Localizado próximo à área do mundialmente famoso Gator Jumparoo Show, o “Gator Gully Splash Park” foi concebido para aquelas tardes quentes e úmidas da Flórida, quando só um jorro de água consegue nos refrescar. Com mais de 1000 metros quadrados de locais onde se molhar e refrescar, o parque aquático “Gator Gully Splash Park” inclui uma fileira de garças gigantes jorrando água pelos bicos, canhões de jato de água montados sobre dois jacarés gigantes, prontos para você fazer uma guerra de água com seus amigos, um velho calhambeque cheio de água e vários locais para chapinhar e brincar na água, uma árvore cheia de baldes para molhar e borrifar a garotada, e a “Grandma’s Wet Shack”, uma verdadeira fonte onde as crianças de todas as idades podem se divertir a valer brincando com enormes quantidades deste líquido precioso, a H2O.

LOCALIZAÇÃO:
14501 S. Orange Blossom Trail
Orlando, Florida
http://www.gatorland.com

Fontes:
http://www.gatorland.com
http://mapa-mundi.com/specialreport/gatorland+orlando/54/page:1